ForumForum
  Forum
Registrar FAQ Lista de Membros Calendário Procurar Mensagens de Hoje Marcar todos os fórums como lidos

Voltar   Forum > Comunidade > Primeiros passos em Impressão 3D

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-04-2015, 20:03
Joãomdf Joãomdf está offline
Junior Member
 
Data de Entrada: Jul 2015
Mensagens: 2
Padrão PLA - Problema

Boas,

Estou com alguma dificuldade em imprimir PLA, tinha ideia que este material não contraía muito, mas o que me está a acontecer é que as primeiras layers estão a arrefecer(acho) que por sua vez pode estar a contrair e a peça descola nas pontas.
Tenho o extrusor a 180º e a mesa a 70º.
Já experimentei colocar fita-cola de papel(pintor) na mesa, mas aconteceu a mesma coisa.
Desde já, obrigado.
Responder com Quote
  #2  
Antigo 08-05-2015, 0:51
xavier xavier está offline
Junior Member
 
Data de Entrada: Jul 2015
Mensagens: 3
Padrão

laca que resulta
Responder com Quote
  #3  
Antigo 08-17-2015, 18:15
MarcioPT MarcioPT está offline
Junior Member
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 6
Padrão

Eu uso laca extra forte, para PLA e ABS. Certificando que a primeira layer "prensa" bem na mesa nc mais descola e tenho eté dificuldades em descolar no final.
Uma dica que que melhora bastante a adesão é com a mesa ja quente e imediatamente antes da impressão colocar bastante laca e espalhar bem (eu uso a mão) até ela secar e começar a colar. nunca falha!

ps: acho 180c muito pouco, quanto mais quente melhor é a adesão, eu encontrei um sweet spot nos 205c.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 10:02.


Powered by: vBulletin v3.8.8 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.