Ver Resposta Única
Antigo 05-07-2015, 23:59
pedrom pedrom está offline
Junior Member

Data de Entrada: May 2015
Local: Lisboa
Enviar mensagem via Skype para pedrom
Padrão Imprimir pela primeira vez

Olá Gr0ove,

Sabes que depois de eu montar a minha Prusa i3 Rework pela primeira vez, fiquei a olhar para ela e pensei: "Então e agora que está tudo montado?" Quase se ouvia os grilos na sala...

Depois de uma longa pesquisa descobri que podia importar o formato do modelo em STL para o Cura (até aqui tudo bem), depois quando já sabia como imprimir, andei a experimentar uma data de parâmetros até conseguir uma boa impressão sem que a impressora se "babasse" toda em vez de imprimir. Aqui nos parâmetros as versões mais recentes do Cura até dão dicas se deixares o rato sobre o campo.

Depois o meu problema é que eu carregava Print e nada... ficava a olhar para a impressora a pensar que a impressora ia receber alguma coisa... mas na verdade o Print do Cura serve apenas para copiar o ficheiro gcode para um cartão SD. Depois esse cartão é introduzido na ranhura da impressora e daí é que podes imprimir. Ou então abres o Pronterface e ligas-te à impressora para sentir o gozo de comandar a impressora através da USB. Aqui neste programa podes abrir o ficheiro gcode e imprimir através dele.

O programa que uso para modelação 3D é o Blender. Muito bom! Dá uma vista de olhos. Sempre que fizeres um modelo 3D lembra-te que ele deve ter um enchimento ou espessura, e que as normais dos planos estejam a apontar para fora.

O Cura e o Pronterface sou outros que tens de experimentar quando tiveres uma impressora.

Última edição por pedrom : 05-08-2015 às 0:01
Responder com Quote